segunda-feira, 14 de maio de 2012

LIÇÕES DE VIDA


Nunca me esqueço daquele diálogo entre Nick Nolte, interpretando um pintor, e sua pupila, no curta Lições de Vida, de Scorcese, integrante do Histórias de Nova Iorque, filme dos anos 1970, que conta, também, com uma história de Woody Allen e uma de Coppola pai. 
 — Apenas me diga se eu tenho algum talento ou estou perdendo meu tempo Às vezes sinto que deveria desistir. Porque… Apenas me diga o que acha. Vamos!  
 — E que diabos interessa o que eu acho? É seu. Você faz arte porque precisa fazer. Não tem outra escolha. Não é uma questão de talento. É uma questão de não ter outra escolha a não ser isso. Você é boa? Você tem 22 anos. Quem sabe? Que diferença faz. Se você quer desistir, você não é uma verdadeira artista para começar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário