sexta-feira, 27 de abril de 2012

PROJETO NÚ


O fotógrafo Matt Blum é um admirador do nu que ele adjetiva de “honesto”. Ele é um dos criadores do Nu Project, que desde 2005 fotografa mulheres que não são as gostosonas das revistas em estado natural, sem maquiagem ou produção. Matt e os demais fotógrafos já percorreram a América do Norte e alguns países da América Latina e, em novembro, chegam ao Brasil para retratar mulheres que são lindas justamente por serem normais, sem artifícios.

Mais de 100 mulheres já foram fotografadas para o Nu Project. Os ensaios são bem rústicos, sem os recursos comuns a um ensaio. Sem Photoshop, sem maquiagem pesada, sem luzes especiais… É só a mulher, o fotógrafo e seu habitat natural.

“Nós nem pedimos que as mulheres mandem fotos antes de se inscrever no projeto. Elas só precisam ter mais de 21 anos, disporem de um lugar para fotografar e estarem disponíveis para a foto”, explica Matt em entrevista ao portal iG.

É sim uma celebração da nudez normal. Da mulher in natura. E quem tiver interesse em ser fotografada em novembro, pode escrever para info@thenuproject.com.

[via PdH]

Nenhum comentário:

Postar um comentário