quinta-feira, 14 de março de 2013

GOOGLE READER FECHARÁ DIA 01 DE JULHO


Dorme com essa, caro leitor da internet. Acostumado a acompanhar as atualizações dos seus sites favoritos pelo aplicativo do Google Reader, agora vai ter que aprender a viver sem. Ou a migrar para um outro software ou site leitor de RSS. A Google anunciou que o seu leitor de RSS (que tem um grupo enorme de usuários, e é o serviço mais utilizado do segmento) será encerrado no dia 01 de Julho. 

A Google revisar suas aplicações e serviços é completamente normal. O problema pode ser se no caso o Google estiver pensando que as redes sociais tomaram força nesse segmento de compartilhamento de notícias (o que pode ser bem lá a verdade), mas para quem está em uma rede social como o Facebook ou o Twitter e também usa o Google Reader, sabe que as diferenças entre eles são imensas. Provavelmente a Google está fazendo isso focando no desenvolvimento do Google+, que é a sua própria rede social, que não teve muita expressão na internet.

Já fizeram até uma excelente paródia com o Hitler tomando conhecimento sobre o fim do Google Reader. Veja aqui:



Bom, se a história não mudar até Julho, então o jeito será migrar para um outro serviço. O site Gizmodo apresenta algumas alternativas. E se você lê em espanhol, também pode ver as recomendações do site Bitelia.

O fechamento do Google Reader será lembrando como algo enigmático e surpreendente. Usuários criaram uma petição online contra o fim. Espero que eles mudem de ideia, ou que de hoje até lá novos desenvolvedores criem uma plataforma tão boa como o bom e velho Reader.

Nenhum comentário:

Postar um comentário