segunda-feira, 18 de março de 2013

SEM FACEBOOK

do Don't Touch My Moleskine:



Luiza Voll conta na fanpage da Contente sua experiência de deixar o Facebook de lado:

Há um mês atrás eu, Luiza, desativei meu perfil pessoal do Facebook para ver como era a vida sem ele. Existia uma pequena razão aqui e outra ali, mas a principal era a seguinte: eu estava sentindo que não sabia mais usar a internet. Passava muito tempo vendo o feed, consumia principalmente os links que apareciam ali e, se não tinha nada novo, a sensação que ficava era de que também não tinha nada de novo na internet. OPA! Tem algo muito errado aí. Antes do Facebook, a minha sensação era de que a internet era um mundo maravilhoso a ser desbravado e, de repente, me vi sem saber mais como acessar esse mundo. Tinha desaprendido a pesquisar, a questionar, a buscar novas fontes, a ler textos maiores e até a visitar sites. O exercício agora é reaprender isso tudo. É abrir o browser e buscar novos pontos de partida. Eu particularmente estou adorando! Além dessa parte, sinto que tenho mais tempo livre (de verdade), estou lendo bem mais e pensando mais sobre minhas relações pessoais – já que essa é uma parte que muda bastante quando não se tem Facebook. A primeira coisa que fiz antes de sair foi anotar o aniversário de todo mundo na agenda . Não faço apologia para ninguém se desconectar. Com todos os seus pesares acho o Facebook uma ferramenta muito legal com mil aspectos positivos. Amo fanpages, por exemplo, e continuo escrevendo aqui junto com a Dani, mas agora de um perfil sem amigos. A ideia de dividir isso com vocês é somente a de contar sobre essa minha experiência e, quem sabe, também ler a opinião de vocês sobre isso tudo e trocar ideias, o que a gente mais gosta de fazer por aqui! Alguém aqui já fez esse experimento? Tem dicas para mim? Da minha parte, vou seguir compartilhando o que for sentindo aqui com vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário