Programa Alive From Off Center reprisa o monólogo em vídeo "A Personal History of the American Theatre" do ator e escritor Spalding Gray.
Gray se tornou conhecido pelos seus monólogos compostos por poucos objetos de cena, essencialmente uma mesa, uma cadeira e um copo dágua, seus espetáculos consistiam em relatos de sua vida nua e crua. Com boas histórias, carisma e um excelente domínio de palco e narrativa, alcançou sucesso de crítica e público. Seus monólogos foram registrados por cineastas como Jonathan Demme e Steve Soderbergh. Gray morreu em 2004, em circunstâncias que apontam para suicídio.
Em uma entrevista:
"O primeiro impulso para os meus monólogos é a vontade de contar o meu dia. Quando eu morava com Elisabeth LeCompte, que mais tarde viria a se tornar minha diretora no grupo The Wooster Group, eu voltava pra casa e ela me perguntava onde estava, o que tinha feito, e eu lhe enchia de histórias sobre o meu dia. Nós não tínhamos televisão, então éramos o público um do outro. Minhas histórias era obsessivas, compulsivas, eu contava meu dia como no confessionário como uma forma de me aliviar e de seguir em frente. Eu estava limpando e clareando a mente."
Nenhum comentário:
Postar um comentário