domingo, 13 de janeiro de 2013

CARNAVÁLIA NO CRONÓPIOS


Saiu uma entrevista com o Gabriel Pardal no Cronópios onde ele falou sobre o processo de escrever o livro Carnavália. A entrevista foi feita pelo jornalista Daniel Corrêa, num bate papo que durou lá pra três horas e seis cafés (divido por dois). 


Por que Carnavália?

É a brincadeira com o nome. Carne aval. Carne navalha. Carne valia. E porque eu sou baiano e curto muito o carnaval. Já corri e ainda corro muito atrás do trio elétrico.


O livro foi publicado em 2011. Levou muito tempo escrevendo?
Sem contar aquela história dos dezesseis anos, eu comecei a escrever com uns vinte e dois anos e terminei a última versão, a que foi publicada, com vinte e sete. Então foram cinco anos mergulhado nesse tema, sem escrever nada mais que não fosse desse universo. Foi muito cansativo. Eu senti que o livro tinha terminado quando eu não conseguia pensar em mais nada sobre ele.


3 comentários:

  1. a Juliana, era gostosa?


    sempre que caio em telemarketing fico imaginando como são as atendentes, apenas pela voz: como são seus peitos, sua boa, o como suas bochechas ficam cheiinhas ao rirem...

    ResponderExcluir
  2. clichê pra cacete, tanto a pergunta quanto minha mente. eu sei. mas é.

    ResponderExcluir
  3. Olha ele aí... o multifacetado Gabriel Pardal!!
    Parabéns pelo livro. Agora só falta plantar um filho e ter uma árvore! :P

    Bjos

    ResponderExcluir