quarta-feira, 10 de abril de 2013

PATTI SMITH E A ESCRITA


Estou sempre escrevendo... sempre... e sempre tenho dois ou três projetos rolando simultaneamente porque minha mente é muito ativa. Às vezes estou escrevendo poemas e escrevendo músicas e trabalhando no meu livro, contos e outras coisas. Então escrever é parte da minha disciplina diária, seja pro meu website ou qualquer outro lugar, é uma disciplina consistente que eu tenho desde os 13 anos e continuo a exercitar todos os dias.

Escrevo à mão em meus cadernos ou no computador. Eu não gosto muito da máquina de escrever mais. Sempre adorei a máquina, mas ficou complicado de arranjar tinta então mudei para o computador. Mas eu sempre começo escrevendo nos meus cadernos. 

Tenho uma coleção de canetas. Ganho lindas canetas de presente do meu filho e da minha filha. Tenho uma muito boa, pequena, branca Montblanc e algumas outras mais antigas. Mas às vezes gosto de usar a Bic. Sempre carrego canetas comigo, nos bolsos. Às vezes só uso uma Uni-Ball. Gosto muito daquela Montblanc Mozarts. Eu acho que são chamadas Mozart Series. São pequenas, ponta redonda, e tem um peso muito bom, fácil de carregar nos bolsos. Mas na verdade a caneta não importa muito, eu escrevo com o que tiver.

Algumas vezes quando estou no computador eu gosto de escrever rápido e só depois voltar para editar. Não gosto de editar enquanto escrevo. Quando estou escrevendo tarde da noite no meu computador às vezes me empolgo e sigo em frente. Atualizo meu website no computador, mas se estou trabalhando em um poema ou algo como isso, sempre escrevo à mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário