sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

GIRLS



"Girls" narra a história de Hanna Horvath (interpretada por Lena Dunhan, que também escreve e dirige vários episódios), uma aspirante a escritora que precisa se virar sozinha depois que seus pais decidem retirar a ajuda financeira. Com 24 anos, a protagonista é acomodada, mimada e traz sérios problemas de autoestima, compondo um personagem complexo e que pode evoluir bastante ao longo da série.

Além de Hanna, “Girls” também apresenta Marnie (Allisson Williams), uma recepcionista da galeria de arte, cujo sonho é trabalhar com questões ambientais. Ela é apresentada como a mais “responsável” do grupo, mas mesmo assim vive um relacionamento completamente enfadonho com alguém que não combina com ela.

Já Jessa (Jemima Kirke) é uma britânica estudante de filosofia, que afirma ter viajado pelos quatro cantos do planeta. Seu estereótipo é o da garota descolada e bem resolvida, mas logo percebemos que as coisas não são exatamente da forma que ela demonstra.

A última personagem é Shoshanna (Zosia Mamet), a prima de Jessa. Entre todas as garotas, esta foi a que menos teve destaque no piloto, sendo mostrada apenas como uma pessoa boba e ingênua, que adora “Sex and the City”.

Por ser uma série que também se passa em Nova York e mostra a vida de quatro mulheres, as comparações com a série mais antiga são inevitáveis. Exatamente por isso, “Girls” já faz uma piada sobre o assunto mostrando que sabe das similaridades, mas mesmo assim quer contar a história das quatro garotas de 20 e poucos anos.

Lena Dunhan, como diretora, faz um bom trabalho no comando da produção, sem grandes invenções técnicas. Temos tanto tomadas abertas da cidade quanto focados nas personagens, de acordo com a necessidade narrativa. Uma opção à parte, o figurino de Hanna nos mostra que ela quer ser uma mulher “fashion”, porém não consegue lidar com seu próprio corpo e com sua estima baixa em relação ao peso.

É exatamente sua baixa estima que a faz refém de uma relação com um rapaz que não possui nenhum sentimento por ela, apenas a usa para ter relações sexuais (sendo “ruim de cama”, o que é ainda pior).

(via Séries)


Nenhum comentário:

Postar um comentário