quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

BOB DYLAN & DANA GILLESPIE



Durante a sua turnê na Inglaterra, Dylan teve um caso com Dana Gillespie (a mesma turnê em que ele esnobou Joan Baez, retratada no filme Don't Look Back). Na época, Dana era apenas uma promissora cantora pop de 16 anos. Sabe-se que durante sua estadia, Dana ia visitá-lo várias noites em seu quarto de hotel. "Eu acho que ele manipulava as mulheres, como a maioria dos músicos", disse Gillespie em Down the Highway: The Life of Bob Dylan. Ela relata a história em que Dylan escondeu suas calcinhas e a deixou em seu quarto de hotel dizendo que voltaria em algumas horas. "Eu fiquei lá no quarto esperando, porque ele tinha levado minha roupa e eu não cabia nas dele. Ele disse que iria sair com os amigos e voltaria em poucas horas. Passaram-se umas 15 horas até ele voltar." Sobre Dylan, Gillespie diz, "Ele era divertido, e espirituoso, além de inteligente. Mulheres preferem serem seduzidas pelo intelecto do que pelos músculos de um cara. A cabeça de um homem lhe leva à muitos lugares." 

Dana Gillespie teve uma vida romântica estrelada. Além de Dylan, também saiu com Donovan, Mick Jagger, Jimmy Page e David Bowie (que foi quem lhe ensinou a tocar violão). Em 1997, Dana foi convidada pelo Bob para abrir sua turnê inglesa na época. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário